Poço está localizado na área pré-sal, em águas profundas.
Perfuração confirmou descoberta anunciada em 21 de janeiro de 2008.
A Petrobras divulgou nota nesta quarta-feira (24) confirmando a conclusão da perfuração do poço de Júpiter, na Bacia de Santos. Segundo a empresa, trata-se de uma "grande jazida" de gás natural e óleo leve em águas ultraprofundas da áreas conhecida como pré-sal.
O consórcio de exploração do poço é formado pela companhia (80%), com participação de 20% da Galp Energia. A petrolífera anunciou que essa perfuração confirmou a descoberta anunciada em 21 de janeiro de 2008.
Conforme comunicado da empresa, o poço está localizado a 290 quilômetros da costa do Rio de Janeiro e a 37 quilômetros da área do poço de Tupi, em profundidade de 2.187 metros. A profundidade total atingida na perfuração, informou a empresa, foi de 5.773 metros. Segundo a Petrobras, a prospecção garantiu que várias amostras de petróleo fossem coletadas.
A descoberta de Júpiter foi comunicada à Agência Nacional de Petróleo (ANP) nesta quarta-feira. Conforme nota da Petrobras, a estimativa dos volumes de gás e óleo será possível somente depois de análise das amostras já retiradas e da perfuração de novos poços.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário